Trocas e Devoluções

     POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

Tudo o que queremos é ver nossas clientes satisfeitas e felizes, desta forma, criamos nossa política de troca, devolução e reembolso que respeita o Código de Defesa do Consumidor. Leia com atenção a política abaixo descrita e, caso não concorde ou tenha alguma dúvida, questione-nos antes de finalizar sua compra.

  TROCA

A comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito da cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da ROUPARIA-BR.

Confirmado o direito de troca e autorizada a troca após a comunicação oficial da ROUPARIA-BR ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;

- O produto deverá estar novo, sem traços de uso e/ou de lavagem;

- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.

- Peças com bordado/personalização não podem ser efetuados troca pois foi personalizado específico para você

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.

É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.

O frete da troca até a loja é custeado pelo cliente, Sendo realizado através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail, ou mediante troca simultanea junto ao entregador da transportadora. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail.

O prazo para tramite de recebimento da troca pelos correios e geração do vale trocar pode ocorrer em até 5 dias úteis.

A troca não poderá ser feita na hipótese de, no ato da compra, o produto ter sido submetido a serviço de personalização ou customização, com a inserção de nomes, símbolos e desenhos escolhidos pelo comprador, o que inviabiliza sua posterior comercialização a terceiros, ressalvada a hipótese de defeito de fabricação, na qual se aplica a cláusula quarta desta avença.

 

DEVOLUÇÃO

A necessidade de devolução deverá ser comunicada à empresa pelo whatsapp: (85) 98728-8338 e/ou via email: [email protected]

com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da devolução.

A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito da cliente em efetuar a devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução a cargo da ROUPARIA-BR

Confirmado o direito de devolução e autorizada por meio de comunicação oficial da ROUPARIA-BR ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;

- O produto deverá estar novo, sem odor, traços de uso ou de lavagem;

- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.

- Peças com bordado/personalização não podem ser efetuados trocas ou devoluções pois foi personalizado específico para você

É importante ressaltar que não receberemos devoluções de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.

Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estorno em cartões de crédito de acordo com cada operadora de cartão, ou pelo pix indicado pelo cliente em até 10 dias úteis da confirmação de devolução com emissao de nota fiscal de entrada.

A devolução por arrependimento prevista no CDC - art. 49 não poderá ser feita na hipótese de, no ato da compra, o produto ter sido submetido a serviço de personalização ou customização, com a inserção de nomes, símbolos e desenhos escolhidos pelo comprador, o que inviabiliza sua posterior comercialização a terceiros.

 

VÍCIOS E/OU DEFEITOS NO PRODUTO

A cliente tem o prazo de 30 dias a contar da data do recebimento para solicitar a troca ou devolução do produto que apresentar quaisquer vícios e/ou defeitos, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados.

REEMBOLSO

O reembolso será efetuado por meio de estorno em cartões de crédito ou depósito em conta bancária indicada pelo cliente.

O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de DEVOLUÇÃO acima citada.

O estorno dos valores de pagamentos de cartão de crédito será efetuado em até 10 (dez) dias após o recebimento da devolução.

A devolução dos valores por meio de pix ou pagos por boleto bancário ocorrerá em até 10 (dez) dias após o recebimento da devolução.

Poderá, a critério da empresa, escolher para todas as formas de reembolso o depósito em conta bancária indicada como cliente, haja vista à possibilidade de decaimento de prazo de estorno nas empresas operadoras de cartão de crédito.

De acordo com a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão levar até 60 (sessenta) dias para que apareçam em sua fatura do cartão de crédito.